
A deputada federal, Ana Paula Lima, confirmou a liberação de R$ 1 milhão para o Hospital São Francisco. O pedido dos recursos foi feito pela Associação Empresarial de Concórdia (ACIC). “Esse recurso foi confirmado através de um pedido da ACIC. Conseguimos liberar R$ 1 milhão para que a unidade hospitalar possa manter e ampliar os atendimentos à comunidade. Isso foi possível através da articulação da Associação Empresarial de Concórdia”, pontua a parlamentar.
O montante já está depositado na conta da Prefeitura de Concórdia. A partir de agora, a Administração Municipal fará a tramitação necessária para que a verba seja transferida ao hospital. Trata-se de mais um movimento da ACIC em busca de recursos para as instituições locais. O Hospital São Francisco atende pacientes de Concórdia e de toda a região. Com a articulação da entidade, a unidade hospitalar tem sido beneficiada com uma significativa gama de recursos nos últimos meses.
Outro pleito da ACIC, encaminhado ao deputado estadual, Neodi Saretta, e à deputada Ana Paula Lima é a solicitação de credenciamento do Hospital São Francisco na área de Oncologia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Isso precisa passar primeiro pela Secretaria Estadual de Saúde. Se depender do Ministério da Saúde, esse trabalho faremos aqui em Brasília. Queremos que as pessoas sejam atendidas em seus municípios, evitando que os pacientes se desloquem para outros centros”, enfatiza.
A deputada Federal, Ana Paula Lima, também à pedido da ACIC, está articulando uma visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao Hospital São Francisco. Conforme a parlamentar, o ministro deverá confirmar uma agenda para o Oeste da Santa Catarina (com data ainda a ser definida). A intenção é visitar unidades hospitalares em Concórdia, Chapecó e Xanxerê.
O presidente da ACIC, Claudiomiro Vieira, comemora os recursos liberados para o Hospital São Francisco. “É um montante significativo, que deve auxiliar a instituição para que continue prestando um atendimento de excelência à comunidade regional”, destaca.
O 1º vice-presidente da entidade, Roberto Canesso, agradece o empenho da deputada Ana Paula Lima. “Agradecemos à deputada Ana Paula Lima por ter assegurado esses recursos. Isso comprova a preocupação da deputada com a população regional e, principalmente, com a saúde das pessoas”, sublinha.
O 2º vice-presidente da ACIC, Edson Argenton, explica que a entidade manterá esse trabalho de articulação junto às lideranças políticas. “É um movimento que tem proporcionado resultados positivos para a sociedade local. A representatividade e a capilaridade da ACIC têm sido fundamentais para a liberação desses recursos”, complementa.

