Bruno dos Santos da Silva, conhecido como Colômbia, foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar no bairro Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis. Ele era foragido da Justiça e tinha uma extensa ficha criminal.

Segundo a PM, os policiais realizavam patrulhamento de rotina quando avistaram Bruno descendo uma rampa. Ao perceber a aproximação da guarnição, ele tentou fugir por um acesso lateral. Durante a perseguição, o suspeito teria reagido com disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram e Bruno foi atingido. O Samu foi acionado, mas o óbito foi confirmado no local.

Bruno era conhecido das forças de segurança por envolvimento com o tráfico de drogas, assaltos, homicídios, motins em unidade prisional e confrontos armados com a polícia, inclusive fora da capital. Ele também tinha ligações com a facção criminosa PGC.

Homicídio de fotógrafo

Ainda menor de idade, Bruno foi apontado como um dos envolvidos no assassinato do fotógrafo Artêmio Schmidt, ocorrido em março de 2018, em Ipumirim (SC). Artêmio foi morto com cinco golpes de faca no pescoço. O fato aconteceu na noite de sexta-feira, o corpo foi localizado no domingo, em uma plantação de milho. O carro de Artemio foi incendiado em uma estrada longe de onde a vítima foi encontrada. Os outros dois acusados pelo crime, estão presos desde o julgamento.