Projeto foi apresentado em Florianópolis em parceria com a Engie Brasil e SuperGeeks Concórdia
A iniciativa que visa democratizar o acesso à educação digital no município de Arabutã foi destaque no Summit Cidades 2025, que acontece em Florianópolis no período de 24 a 26 junho. O evento reúne gestores públicos e instituições de todo o Brasil que buscam conhecimento para inovar a gestão e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
A secretária de Educação de Arabutã, Edenice Patzlaff, apresentou o projeto de Letramento Digital que iniciou em 2024 e foi ampliado neste ano. Ela destacou que a preocupação com a qualidade do ensino e os investimentos financeiros estão trazendo excelentes resultados, como o destaque nos índices do Ideb em Santa Catarina.
Atualmente, são atendidos 360 alunos de Arabutã que participam de aulas de programação na escola, por meio do sistema de ensino CS Plus da SuperGeeks Concórdia, e projetos maker. “As aulas de educação digital não podem ser uma brincadeira. É preciso proposta pedagógica séria e conteúdo de qualidade”, afirmou a secretária.
Em Arabutã, o projeto de Letramento Digital é realizado em parceria com a iniciativa privada. Empresas como a Engie, Aurora e a Ferticel destinam recursos para viabilizar essa iniciativa. O diretor de Tecnologia da SuperGeeks Concórdia, Jackson Laskoski, e o analista de Responsabilidade Social da Engie, Eduardo Vieira, também participaram do painel que apresentou esse case de sucesso no evento.