A Galeria do Sesc de Concórdia recebe a partir do dia 10 de junho, às 19h, a exposição “Desvio para o Norte”, do artista multimídia Gabriel Bicho, de Porto Velho (RO). O projeto propõe um novo olhar sobre os conflitos e os futuros possíveis da Amazônia Legal, a partir de narrativas que emergem do norte do Brasil. Com classificação livre, a mostra está aberta ao público e promete instigar reflexões profundas sobre o meio ambiente e questões sociais.

Gabriel Bicho vem se destacando na última década por sua abordagem crítica e plural. Utilizando linguagens como fotografia, vídeo, instalações, lambe-lambe, arte digital e intervenções públicas, o artista constrói um percurso visual e sensorial que coloca em evidência realidades muitas vezes ignoradas ou marginalizadas. Seu trabalho também aposta em práticas expográficas alternativas, valorizando experiências pessoais e coletivas no contexto amazônico e para além dele.

A exposição é mais uma iniciativa do Sesc em promover a diversidade cultural e dar espaço à arte que provoca e transforma. “Desvio para o Norte” convida o público a conhecer realidades distintas e refletir sobre o papel da arte na construção de novas possibilidades sociais e ambientais. A programação cultural segue intensa, reforçando o compromisso da instituição com o acesso à cultura e à cidadania.