A Justiça decidiu soltar duas mulheres, mas manteve presos dois homens, investigados por tráfico de drogas em Concórdia. A decisão foi tomada após a audiência de custódia relacionada a uma ocorrência registrada no início de fevereiro. A defesa dos dois homens está sendo feita pelo advogado Jean Maicon Kruse, que informou já estar trabalhando no habeas corpus em favor dos acusados.
O caso envolve crimes de tráfico de drogas, desobediência e corrupção de menores, registrados no dia 3 de fevereiro de 2026, no bairro Gruta. Após denúncias de que o imóvel estaria sendo usado como ponto de venda de entorpecentes, a Polícia Militar realizou monitoramento do local e flagrou uma negociação de drogas. Um usuário foi abordado logo após a compra e tentou se desfazer da cocaína ao perceber a presença policial, mas acabou detido.
Durante as buscas na residência, os policiais localizaram cocaína, maconha, dinheiro em espécie, balanças de precisão e materiais utilizados para fracionamento das drogas. Um dos envolvidos ainda tentou danificar o próprio celular para evitar a produção de provas. Todos os suspeitos foram encaminhados ao hospital para exames de praxe e, posteriormente, conduzidos à Delegacia de Polícia, junto com os entorpecentes e objetos apreendidos, para os procedimentos legais.
