A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Central de Plantão Policial de Concórdia, confirmou a prisão em flagrante de um homem de 25 anos e uma mulher de 39 anos pelo crime de homicídio qualificado. O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (28), na comunidade de Linha Água Bonita, em Seara, e teve como vítima um homem de 55 anos, companheiro da investigada.

Ocorrência

A Polícia Militar foi acionada para atender uma possível agressão grave em uma residência. No local, equipes do SAMU encontraram a vítima caída no sofá, com ferimentos significativos na cabeça. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu e faleceu no Hospital São Roque.

Durante a ocorrência, a PM encontrou o vizinho da residência, de 25 anos, e a mulher de 39 anos, que vivia com a vítima. Após contradições e comportamento frio diante dos fatos, o suspeito confessou ter desferido as agressões que resultaram na morte do homem.

As evidências colhidas pela Polícia Militar no local também apontaram fortes indícios de participação da mulher, que teria facilitado a entrada do agressor na casa.

Prisão e Qualificação do Crime

Diante das circunstâncias, ambos foram autuados em flagrante por homicídio triplamente qualificado — motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima. Os dois foram encaminhados ao Presídio Regional de Concórdia, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Investigações

A Delegacia de Polícia de Seara dará continuidade às investigações para esclarecer completamente a dinâmica e a motivação do crime.