A Copérdia, em parceria com o Instituto Federal Catarinense – Campus Concórdia, realiza no dia 2 de dezembro (terça-feira), no Parque de Exposições, o lançamento oficial da 18ª edição do Tecnoeste – o Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense, que ocorrerá de 10 a 12 fevereiro. A exemplo das edições anteriores, o tema será: Gestão, qualidade de vida e sucessão da propriedade rural. O presidente da Copérdia, Vanduir Martini, destaca que a intenção é repetir o sucesso dos anos anteriores, mantendo a qualidade técnica que tornou o evento uma referência na região. “Queremos promover um evento de excelência. Cientes dos desafios inerentes a cada edição, confiamos na expertise acumulada ao longo de inúmeros eventos anteriores para proporcionar um momento marcante para o agronegócio, beneficiando a Copérdia, os produtores, os parceiros, o Instituto Federal Catarinense – Campus Concórdia e a sociedade em geral,” assinala.
De acordo com Martini, o Tecnoeste mantém o foco na apresentação de soluções concretas e tecnologias já testadas e avaliadas, que realmente agreguem valor ao produtor rural, reduzindo custos, otimizando processos e elevando a qualidade da mão de obra.“O Tecnoeste se destaca por apresentar temas e abordagens atualizadas, com foco na apresentação de soluções baseadas em conhecimentos e experiências consolidadas. Nosso objetivo é evitar a exposição de produtos ou projetos que não tragam benefícios reais aos produtores,” acrescenta.
Conforme Vanduir Martini, o Tecnoeste é uma feira dedicada a negócios, difusão de tecnologias e informação qualificada. As equipes envolvidas trabalham na elaboração de uma programação que ofereça conteúdo prático, aplicável e alinhado às demandas do campo.“A ideia é oferecer informações relevantes e práticas aos visitantes. Acreditamos em um grande público nesta edição, proporcionando atualização ao agronegócio por meio de novas informações e tecnologias,” ressalta o presidente.
Por fim, o presidente da Copérdia, Martini pontua que o Tecnoeste é um um evento destinado a todo o setor produtivo.“O evento é aberto a todos, refletindo o compromisso do cooperativismo com a comunidade. Desejamos que a comunidade participe ativamente, usufruindo das experiências oferecidas e buscando novas tecnologias e ferramentas para o dia a dia”, finaliza.
Confira algumas das atrações da 18ª Edição do Tecnoeste:
Agregação de valores; Agricultura; Avicultura; Bovinocultura de Corte; Bovinocultura de Leite; Educação e inovação; Exposição de Máquinas e Equipamentos; Horto Medicinal; Meio Ambiente; Ovinocultura; Pesquisa e extensão; Piscicultura; Reflorestamento; Suinocultura.
