O homem preso no último sábado (13) no bairro Imperial, em Concórdia, por suspeita de tráfico de drogas, deixou o Presídio Regional após a Justiça conceder liberdade provisória. A decisão considerou que, apesar da existência de provas do crime e indícios de autoria, não havia elementos suficientes para manter a prisão preventiva, como risco à ordem pública ou fatos novos que justificassem a medida extrema.

Na ação policial que resultou na prisão, foram encontradas na residência do suspeito porções de maconha e cocaína embaladas e prontas para comercialização, além de uma balança de precisão e um celular. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi formalizado para investigação.

Mesmo em liberdade, o acusado deverá cumprir medidas cautelares impostas pela Justiça, entre elas: comparecimento periódico em juízo, recolhimento domiciliar noturno das 20h às 6h, proibição de frequentar bares e festas, além de não poder mudar de endereço ou deixar a comarca por mais de 30 dias sem autorização judicial.

O advogado Jean Maicon Kruse, que atua na defesa, confirmou a decisão e destacou que seu cliente irá responder ao processo em liberdade até o julgamento.