De acordo com o projeto, os recursos serão utilizados como contrapartida financeira da Prefeitura para obras já programadas com apoio de verbas estaduais e federais. Entre elas estão a construção do novo CMEI no bairro Planalto, a reforma e ampliação do CMEI no bairro dos Estados e a pavimentação de acessos rurais, como as estradas das comunidades de Linha Guarani e Lajeado dos Pintos.
Além disso, está prevista a pavimentação de mais de 70 ruas em diversos bairros da cidade, com destaque para o fato de que os moradores não terão custo algum pelas obras, já que os recursos virão de convênios com o Governo do Estado – exigindo, no entanto, a participação do município com sua parte financeira.
O presidente da Câmara, vereador Closmar Zagonel, destacou a importância da união dos parlamentares para garantir a aprovação do projeto de forma rápida: “Num consenso, numa grande articulação entre todos os vereadores e vereadoras, nós aprovamos esse importante projeto. O valor de R$ 22,9 milhões será essencial para garantir a contrapartida do município em obras muito aguardadas. A Câmara fez a sua parte, com agilidade, para que o município ande com velocidade forte e entregue as obras que a população merece”, afirmou Zagonel.
A Câmara de Vereadores reforça seu compromisso com o desenvolvimento de Concórdia, viabilizando as condições legais para que os investimentos públicos cheguem de forma mais eficiente à população.