Um grave acidente de trânsito ocorrido na BR-470, próximo ao acesso ao Túnel 18, mobilizou equipes de resgate na manhã desta sexta-feira (20), deixando um rastro de destruição e morte.

A colisão frontal envolveu um caminhão Ford Cargo 2429, com placas Mercosul, e um Fiat Palio Weekend de São José do Ouro (RS). O impacto foi tão violento que três pessoas morreram no local e uma ficou ferida.

No caminhão, o motorista Lucas Agostinho da Silva, de 23 anos, foi encontrado consciente e orientado, mas com fortes dores no tórax e suspeita de fratura na perna direita. Ele recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhado ao hospital pela equipe do SAMU.

Já no Fiat Palio, a situação era crítica: o condutor, identificado como Edson Brugnarotto, teve perda total do crânio e morreu na hora. Os dois passageiros, Vilson Bombarda, de 62 anos, e um terceiro ocupante ainda não identificado, pois não portava documentos, também estavam encarcerados, apresentavam múltiplos traumas e não resistiram aos ferimentos. O óbito dos três ocupantes do carro foi constatado por um médico do SAMU.

O resgate das vítimas exigiu o uso de ferramentas hidráulicas e equipamentos de corte para o desencarceramento dos corpos, em um trabalho intenso e delicado por parte das equipes de emergência de Curitibanos.

A Polícia Rodoviária Federal assumiu a ocorrência e permaneceu no local para os procedimentos legais e controle do trânsito. As causas do acidente ainda serão investigadas.