A reunião mensal da Vice-presidência da FIESC (Alto Uruguai) e diretores de Sindicatos Patronais da Indústria foi realizada nesta quarta-feira (18) e contou com a presença de representantes da Prefeitura de Concórdia. Em pauta, estiveram temas como habitação, acessibilidade, turismo e infraestrutura. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Leocergio Sarturi, apresentou ações em andamento, incluindo a regularização da área industrial, parcerias para o Centro de Inovação, além de investimentos no setor de turismo, com destaque para a proposta de rampas de acesso ao lago da Usina de Itá. Já o secretário de Finanças, Artêmio Ortigara, detalhou projetos na área habitacional e de pavimentação rural, ressaltando o apoio do Governo do Estado e da CELESC.
Outro ponto importante abordado foi a ampliação do horário de atendimento na Policlínica Municipal e os avanços na política de acessibilidade, apresentados pelo diretor técnico Denilson Kroetz. Ele destacou a criação de três tipos de certificação para imóveis conforme a Lei da Acessibilidade, que já foi aprovada na Câmara de Vereadores. Os alvarás vigentes foram prorrogados até setembro, e o município seguirá com a fiscalização para garantir as adequações necessárias. A comunidade deve ficar atenta ao prazo para regularização.
A reunião também foi marcada pela presença do gerente executivo do SESI (Centro-Norte), Daniel Tenconi, que assumirá em breve a Superintendência Regional do SESI-SC. Ao lado de Marla Custódio, gerente do SESI/SENAI, ele falou sobre os serviços prestados pela entidade na região. O vice-presidente da FIESC (Alto Uruguai), Álvaro Luis de Mendonça, classificou o encontro como produtivo e importante para aproximar o setor produtivo das ações do poder público municipal e das instituições de apoio à indústria.