Na noite do último sábado (3), um homem de 73 anos foi preso em flagrante no interior de Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina, após agredir a filha de 16 anos e disparar várias vezes com uma arma de fogo dentro e fora de casa. A ocorrência aconteceu por volta das 23h20min e foi registrada após a própria vítima denunciar a situação à Polícia Militar.
De acordo com informações da PM, a jovem contou que, após o pai embriagado voltar para casa, houve um desentendimento com um vizinho. Durante a discussão, o pai começou a agredir a filha, empurrando-a e dando um soco no rosto dela. Em seguida, ele pegou uma pistola que estava guardada no quarto e começou a atirar dentro da residência, atingindo a janela de um dos cômodos.
Os policiais encontraram com o homem uma pistola Taurus carregada com três munições, além de dois carregadores sobressalentes que continham mais 22 munições. Como a arma não possuía registro nos sistemas da Polícia Militar, o homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
A adolescente recebeu atendimento médico e passa bem. A polícia informou que o caso será investigado pela Polícia Civil, e o homem poderá responder por porte ilegal de arma, disparo de arma de fogo em via pública e lesão corporal leve.
Fonte: PM SC