Para garantir a qualidade da água consumida pela população, a Concórdia Saneamento executa diversas análises, desde as fontes de captação até o cavalete do imóvel do cliente. A companhia conta com equipe especializada e serviço de terceiros para realizar testes com análises bacteriológicas e físico-químicas, seguindo o padrão da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Um veículo identificado com a equipe de monitoramento da qualidade da água percorre locais aleatórios, como em áreas de grande circulação de pessoas, próximo a hospitais e escolas e em final de redes. As coletas são feitas em comércios e residências. Os últimos exames do processo são feitos na rede de distribuição.

A Concórdia Saneamento obedece a uma série de diretrizes para analisar parâmetros como turbidez, pH, flúor, cloro residual, cor aparente e coliformes. Os dados são apresentados mensalmente aos clientes na fatura dos serviços de água e esgoto e disponibilizados no site da empresa.

Em situações em que a amostra de água apresentar índices fora do padrão, é feita a análise do caso e são aplicadas melhorias necessárias nos processos para garantir a potabilidade da água distribuída à população. O monitoramento da qualidade da água é estabelecido pela Portaria 888 da Vigilância Sanitária, para mananciais de captação da água bruta, Estação de Tratamento da Água (ETA) e rede de distribuição.

Galeria de imagens