Concórdia alcançou uma cobertura de 18% na vacinação contra a gripe entre os grupos prioritários, superando a média estadual de 13%. Desde o início da campanha, em 7 de abril, já foram aplicadas cerca de 5.400 doses no município. Apesar do bom desempenho em relação ao restante do estado, os números ainda estão longe da meta, e a baixa procura preocupa as autoridades de saúde.
A Secretaria de Saúde reforça o apelo para que os grupos prioritários busquem a imunização, especialmente com a chegada do inverno, quando aumentam os casos de doenças respiratórias. Para facilitar o acesso, no próximo sábado, 10 de maio, será realizado o “Dia D” de vacinação, com atendimento das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, em todas as unidades com sala de vacina.
Devem se vacinar: idosos, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com deficiência permanente e caminhoneiros. A vacina é gratuita e segura, e pode evitar complicações graves causadas pelo vírus da gripe.
Fonte: Prefeitura de Concórdia