A Administração Municipal de Concórdia anunciou que vai reduzir o preço do bilhete do transporte público para R$ 1,50 com subsídio para o usuário. O anuncio foi feito no início da noite desta quinta-feira (17) pelo prefeito Edilson Massocco, acompanhado do vice Fabio Ferri, presidente da Câmara Closmar Zagonel e a líder do governo no Legilativo Rutineia Rossi.
A medida passou por um acordo junto aos vereadores. A Prefeitura realizou uma reunião no fim da tarde desta quinta, na Câmara, onde apresentou mais de uma alternativa para reduzir o custo do transporte para o usuário, sendo que os vereadores optaram por essa, onde o valor será de 1,50. O preço para o estudante também vai diminuir.
Antes da decisão, o prefeito realizou reuniões com a direção da empresa Hodierna, que controla o serviço de transporte público em Concórdia, para chegar a um consenso de uma nova proposta para o restante deste ano, até dezembro.
Nesta negociação, ficou acordado que o valor máximo de subsídio que a Prefeitura repassará à empresa será de R$ 5,6 milhões até dezembro. no entanto, caso o número de passageiros aumentar, e com isso, aumentando também a arrecadação, o valor do subsídio poderá ser menor.
A iniciativa é vista como teste para o futuro do transporte de Concórdia, mas tem outras motivações também como incentivar que mais pessoas utilizem o serviço e a redução do número de veículos na cidade.
O prefeito também informou que tanto o Executico quanto o Legislativo irão contratar empresas especializadas para realizarem estudos técnicos para avaliar a viabilidade do transporte público em Concórdia. O objetivo é pensando no futuro do serviço, já que em abril do ano que vem encerra o contrato com a atual concessionária.
LEGISLATIVO
O presidente Closmar Zagonel disse que “se o Projeto entrar logo, ele pode convocar duas sessões extraordinárias, uma ainda em abril”.
Fonte: Sublinhado