Desabamento ocorreu no meio de apresentação de um grupo de merengue na boate Jet Set, na capital Santo Domingo. Governadora e saxofonista da banda estão entre os mortos. Equipes ainda buscam por desaparecidos.

O teto de uma boate desabou, na manhã desta terça-feira (8), deixando ao menos 44 mortos e outros 160 feridos em Santo Domingo, capital da República Dominicana. Segundo autoridades, políticos e atletas estavam presentes na casa noturna acompanhando um show de merengue.

“Nós acreditamos que muitos continuam vivos e é por isso que as autoridades aqui não irão desistir”, disse Juan Manuel Méndez, diretor do Centro de Operações de Emergências, durante ação de resgate no local do desabamento.

Entre as vítimas já confirmadas estão Nelsy Cruz, governadora da província de Monte Cristi, e a irmã do astro do baseball Nelson Cruz. A governadora teria ligado para o presidente do país, Luis Abinader, às 00h49 (horário local) afirmando que estava presa e que o teto do local havia desabado. De acordo com as autoridades, Nelsy chegou a ser resgatada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Já entre os feridos está o ex-jogador de baseball Octavio Dotel e o cantor de merengue Rubby Pérez, que se apresentava no momento da queda da estrutura.

Horas após o acidente, equipes de resgate seguem no local tentando remover os escombros e identificar outras vítimas. Em nota, a boate Jet Set afirmou que está cooperando com as autoridades.

Fonte: G1